Excursões

VISITA AO INDEPENDÊNCIA

Sábado, dia 23/06/12 foi marcante para os alunos atleticanos da Escola Aberta da EMIP, pois levamos cerca de 45 torcedores ao Estádio Independência para ver a estreia marcante  do Ronaldinho Gaúcho diante da torcida do Atlético-MG.
Ronaldinho Gaúcho, que já havia atuado em duas partidas pelo Galo, ambas em São Paulo, se apresentou pela primeira vez com a camisa alvinegra, em Belo Horizonte.

E não fez feio não:
O jogador deu passes, fez bons cruzamentos e ainda marcou, de pênalti, um dos gols da goleada atleticana de 5 a 1.


 

 EMIP NA FINAL DA SUPER LIGA FEMININA DE VÔLEI

O dia 30/04/11 foi um dia muito especial para os alunos da Escola Aberta da EMIP, onde levamos cerca de 50 alunos para verem a final da Super Liga Feminina de Vôlei entre Unilever Rio de Janeiro x Sollys Osasco no Ginásio do Mineirinho às 10:00 hrs. Os alunos ganharam uma blusa para torcer para o Rio, no qual foi Campeão, derrotando o Osasco por 3 a 0, em parciais de 25/23, 30/28 e 25/19, faturando o sétimo título consecutivo do time carioca.

Assim que começou o jogo foi uma emoção total, pois foi a primeira vez de várias crianças em um jogo de vôlei. Comemoraram ponto a ponto em muitos ralis inacreditáveis! Os alunos gritaram, pularam, bateram palmas, foi uma excursão encantadora onde todos aproveitaram ao máximo e já estão pedindo uma oficina de vôlei em nossa escola.

Espero que aproveitem as fotos.






EMIP NO MINEIRÃO –  ATLÉTICO E CRUZEIRO – MINEIRO 2010

 

 A garotada aproveitou muito apesar da derrota do galo por 3x1 no dia 20/02/2010.


Agradecemos o carinho, disposição e profissionalismo de Bruno e Rose que tornaram esta aventura possível. E é claro ao Clube Atlético Mineiro. 

Espero que aproveitem as fotos. 
 








EMIP NO MUSEU DOS BRINQUEDOS COM 50 CRIANÇAS NO DIA 28/03/09

Conheça um pouco sobre o Museu dos Brinquedos!

Localizado em uma casa integrante do patrimônio histórico da cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, o Museu dos Brinquedos reúne educação, cultura e lazer, com objetivo de pesquisar, preservar e divulgar o patrimônio cultural lúdico da infância, fazendo-o de um instrumento de construção de identidades coletivas e de requalificação das experiências culturais, educativas e cidadãs da criança e do adulto.